segunda-feira, 29 de julho de 2013

Diário da Obra - Paredes do inferior e montagem Lage Piso

Olá Vizinhança!!!!

Estava um pouco desanimada em fazer as postagens, aconteceram alguns obstáculos e acabei que desanimando um pouco da obra e de vir contar aqui para vocês!!! Mas enfim, estou de volta e vou mostrar o que progrediu, o que não foi muito, nessa minha sumida!!!
A última postagem sobre o diário da obra, foi que tínhamos aterrado para começarmos com o piso inferior, tivemos então que fazer mais alguns tubulões por conta das pedras encontradas e finalmente o alicerce da casa.....Demorou mais uns 15 dias e as paredes estavam todas em nível da laje, foi então que veio o baque!!! Foi descoberto (graças a Deus, antes da concretagem da laje), que o nível das portas e janelas estavam todas 16 cm abaixo, muita coisa né? Então foi desmanchado tudo que já havia feito acima desses níveis para que fosse arrumado tudo, nesse meio tempo, o empreiteiro que estava terceirizado lá, foi mandado embora e retomou o empreiteiro que eu havia contratado. Estamos nos retomando...Venham ver o que foi feito lá em casa....

 O famoso tubulão!!!
 As paredes do inferior subindo!!!


 Montagem da Laje Piso - em destaque a área onde será a lavanderia


 Entrada da Casa -  do lado esquerdo a garagem e do direito a lavanderia.



 Escoramento da Laje e o Davi em busca dos seus materiais para o"trabalho" dele rsrs.


 Davi se divertindo - nós falamos q ele é o lixeirinho, toda visita à obra, ele leva no carro um monte de tranqueira!!!!


Caixaria dos pilares da área da churrasqueira, serão de concreto aparente, por isso q teve q ser feito com o Madeirit plastificado preto.

É isso pessoal, espero que após a concretagem da lage a obra ande um pouco mais rápido.....e espero também não ficar tanto tempo sem postar por aqui!!!

bjos

11 comentários:

  1. Oi Paulinha
    Demorou más voltou com muitas novidades,que chato ter que desmanchar o que está pronto né?más foi a tempo,não demora voltar de novo com as novidades.Bjs Nana

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha, não desanima não, obra é sempre assim, sempre dá uma bronquinha aqui e ali...
    Meu terreno também tem bastante pedras, e bem grandes, mas segundo o pedreiro que já foi lá dar uma olhada, não serão problemas, eu espero mesmo (hehehe)
    Se anima guria essa parte da fundação deve ser meio chatinha mesmo, que ainda tem bastante coisa boa pela frente tem que pensar no final a felicidade sem tamanho que vai ser...
    Beijão

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!
    Vim conhecer seu canto e pra ficar, somos realmente vizinhas!
    Eu morei muito tempo em Campinas, adoro a região, chegamos a ver para comprar no Swiss Park, mas como trabalhamos em SP seria mais um pedágio diariamente, ida e volta, então optamos por Vinhedo, mas o condomínio é um luxo, parabéns!
    Sobre o momento atual da obra e sem querer ser repetitiva pois vc deve ouvir isso bastante, anime-se, sabemos que deve ser díficil, a ansiedade bate, mas olhe pra trás, pra tudo que vc já superou, a demora na concretização da venda do seu apto, toda essa parte da fundação que demorou tanto, agora as paredes estão subindo, certamente vai evoluir mais rápido agora!
    Ahh e sobre o pergolado na churrasqueira.. eu pensaria numa alternativa, porque sabemos que em Campinas e região existe um sol pra cada um, dai já viu né?!
    Beijos e muito boa sorte!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha!
    Que bom que descobriram a tempo...
    Sua casa ficará linda!!!
    Achei uma graça você dizer que seu filho leva junto um monte de tranqueiras, rsrs... bem coisa de menino! Lindo ele!!
    Sucesso e ânimo que no final tudo dá certo viu :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas....muito obrigada pelas mensagens de motivação!!!! Eu parei mesmo para olhar pra trás e ver o quanto já progredimos e o quanto eu sonhava em estar vivendo isso!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha
    Acho que o blog ajuda bastante nestes momentos de desânimo...
    Vc poder ler as postagens antigas, faz perceber que as coisas andam sim...as vezes devagar, mas andam.
    Este problema com pedras dentro do Swiss, foi o que nos fez não abrir mão da sondagem, pois sabemos que ali os terrenos são muito irregulares. Ainda bem que tudo se resolveu.
    Espero que de agora em diante você possa ver sua obra subir bem rápido e com tranquilidade.
    Obrigada pela indicação do Jorge...ele parece ser uma pessoa bem bacana mesmo. Acho que fecharemos com ele o estrutural, os outros projetos ele indicou uma pessoa (q por acaso já conhecíamos, pois é cliente nosso). Mundo pequeno, né!
    Força aí garota...nós vamos chegar lá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha,
    Passei a ti seguir,estou adorando o projeto da sua casa,é lindo,é muito ruim quanto temos que desfazer o que já está feito,mais ainda bem que deu tempo néh? construção é assim,tb estou na luta com a minha,mais desanimar hein,já já chega a parte mais gostosa,a decoração,estou anciosa,rsrsrs.

    Me segue tb lá no meu blog,sou nova por aqui,rs!!
    Beijinhos

    " Nossa casa,nosso sonho "

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha, acabei de descobrir seu blog, e já estou te seguindo...
    Que bom que descobriram o erro a tempo de arrumar, mas obra é assim mesmo sempre tem uma coisinha ou outra para resolver.. rs rs
    Sua casa vai ficar linda!
    Parabéns e sucesso!!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulinha!
    Navegando pelos blogs de construção, acabei chegando até o seu..
    Imagino o quanto são chatos esses imprevistos, mais acho que cada obra tem os seus.. umas mais outras menos, mais com fé as coisas vão se acertando.
    Tb estou em processo de construção, na verdade ainda na elaboração do projeto.. minha fachada é um pouco parecida com a sua.. como vc só colocou a planta sem as medidas, queria saber qual foi a largura que ficou sua garagem?

    Boa sorte nas novas etapas!
    Bjos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,
      quando seu projeto ficar pronto, vem aqui me mostrar tá!!!
      minha garagem ficou com 4,85 de largura.

      bjos

      Excluir
  10. Boa Tarde,

    Acho excelente esta idéia de blog, pois ajuda as pessoas a troca informações... Qual o condominio de vocês ?? Em breve iniciarei a construção no Fribourg...

    grande abraços,

    Leonardo e Renata

    ResponderExcluir

O que você achou??? Comente!!