sexta-feira, 17 de maio de 2013

Diário da Obra - Laje do Porão e Sauna, Aplicação de Manta Asfáltica e Aterro do Térreo

Olá amigos....vamos nos atualizar sobre o que está acontecendo lá na obra desde a última postagem sobre isso.....Essa parte ainda está sendo muito chata, acredito que essa etapa já vai acabar.....
Venham ver a evolução desse período...




Do lado direito o porão, a área da churrasqueira ficará em cima do porão, do lado esquerdo a sauna e o banheiro.

Uhuuu o primeiro teto da nossa casa.....Toda essa parede vai receber o aterro, ficando o terreno nivelado para iniciarmos o térreo.


Aplicamos a Manta Asfáltica para impermeabilização dessas paredes, o engenheiro nos disse que não teremos problema algum com infiltrações....Após a aplicação da Manta, tem que ser feito um reboco para que ela fique protegida na hora de encostar a terra....


Aqui já aterrado, ai como ficou lindo!!!! rsrs Meu marido dá risada de eu achar lindo!!!! Mas aqueles buracos estavam me tirando a paciência....agora a visão da obra ficou bem melhor, mas parece que vamos começar do zero de novo, pois o que foi feito agora foi quase enterrado rsrsrsrs.....vamo que vamo!!!!

In Love com o terreno retinho!!!

O próximo passo será as perfurações das estacas do térreo, temos que rezar para não dar pedra como do inferior....senão será tubulão para as fundações, e o bolso $$$ não agradece!!!

12 comentários:

  1. mulher é assim mesmo,fica feliz com pequenas coisas,aqui em casa
    não vai ser diferente eu também faço a festa,e o marido emociona pouco,acho que é coisa de homem mesmo,imagino como você está feliz,agora já vai começar tomar forma de casa.estou daqui torcendo
    por você.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulinha,lendo o seu post, me lembrei eu varrendo o terreno, Vê se pode!!!Mais nós mulheres temos mais emoção mesmo, tudo que é feito lá em casa é muito emocionante para mim, tudo acho lindo e o marido acha os defeitos !!!! Beijos e parabéns e que venha muitas emoções e coisa lindas né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea..... mas nossa varrer o terreno tá pior que eu rsrsrs......cada coisa q nós descobrimos né!!!

      bjos

      Excluir
  3. que legal que ficou rs... boa sorte na próxima fase :) bjs

    ResponderExcluir
  4. Que showw!Cada fase concluída é muito bom!!Bjss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha!
    Sua casa ficará linda!!!
    Coisa boa terreno planinho agora... o meu é com mais declive que o seu, por conta disso fiz pilares para começar a casa no térreo da mesma altura da rua... e no seu caso ficou sendo o porão!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Vai ficar lindíssima sua casa!Que lugar lindo hein!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Hola Paulinha su casa va a quedar lindisimas , recién conozco su blog y me ha encantado
    Saludos
    Angélica

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha.
    Achei seu blog e adoreeeeeii!!!
    Eu e meu marido compramos um terreno no mesmo local tb, seremos vizinhas. Pretendemos construir tambem. Mas ficamos muito preocupados com relação a empreiteiras e arquitetos. Pelo que vejo está indo muito bem a sua construção. Vc poderia me indicar pessoas de confiança?
    Meu email é: villaleite@yahoo.com.br
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Está muito legal a implantação do projeto, parabéns!
    Uma alternativa para os ambientes externos que vem sendo muito procurado é o assentamento de piso intertravado na calçada. Além de não deixar a calçada escorregadia em dias de chuva, tem um aspecto visual bonito também, podendo se combinar bem com o uso de grama.

    Alessander

    ResponderExcluir

O que você achou??? Comente!!