segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fundação no solo com pedras

Olá Seguidores!!!

Nossa que parte mais chata é essa da fundação!!! Desde que começamos estamos empacados em terraplanagem e fundação, como o nosso terreno tem um grande declive, as tarefas se tornam mais difíceis... e esse tempo de chuvas também não ajuda, pois quando está secando a terra para as máquinas conseguirem trabalhar, vem a chuva!!!
Já temos notícias que nosso terreno tem muitas pedras, que possivelmente não irão conseguir fazer as furações com brocas!! Já aconteceu isso com alguem???? qual foi a saída que vocês e engenheiros encontraram??? Meu construtor disse q caso dê pedras mesmo, teremos que fazer a fundação chamada de Tubulão, é um buraco de mais ou menos uns 70 cm de diâmetro que é feito manualmente, já imaginaram o custo disso??? rsrsrs
Hoje o pessoal ainda está acertando os cortes do terreno e as furações está previsto para quarta feira....
Volto para contar o desfecho!!!! Não vejo a hora de ver as paredes subindo!!!!

11 comentários:

  1. kkkkkkkk Oi Paulinha tá cansada de ver terra então amiga??? kkkkkk Calma vai passar!!! kkkkkk
    Entãooo lá em casa foram furados tubulões acho que 23 pra sustentar a casa. O problema até não é furar o prob é encher eles de concreto ..... ufa.... haja $$$$$ viu!!! rsrsrs.........
    Mas como diz meu marido não tem parte da obra que seja barata tudoooooo é caro!!! rsrsrs......
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é Aurea eu já imaginei sim no preenchimento do concreto!!! então sua obra tb deu pedras??? Vamos ver essa semana para que rumo iremos..

      bjos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi Paulinha,
    Estou mais ou menos no mesmo ponto que vc... Mas no meu caso, para fazer a casa térrea, tive que fazer um arrimo de quase 3 metros!! E para ajudar meu engenheiro resolveu não economizar nas estacas, Muuuuito concreto! Muuuito dinheiro!
    Olha, concordo com vc que essa fase é muito chata, e parece que não passa nunca! Mas também assim, qdo passar tudo vai parecer mais rápido que a gente imagina! (Espero!)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb terei muito arrimo rsrs.....ainda não chegou nessa parte...
      Eu tb espero que passando essa fase, as coisas começam a aparecer mais...

      bjos

      Excluir
  3. Bah Paulinha... é assim mesmo vizinha, parece que a coisa não sai do lugar!
    Pelo visto você vai ter bastante problemas por causa do seu tipo de solo... mas não tem como fazer a sua casa em cima de várias sapatas? não resolveria o problema?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é então....vou perguntar isso ao meu engenheiro!!!! o pessoal vai tentar fazer as furações amanhã!!

      bjos

      Excluir
  4. Paulinha, tem um TAG de perguntas pra vc la no meu blog... passa lá pra pegar e participar!
    bjosss

    "A casa da mi"

    ResponderExcluir
  5. Paciência! parece que daqui pra frente isso precisa nos acompanhar, parece filme rs rsr s, demora para sair o alvará, depois, pedras na furação e muita chuva.o bom é que quando começarem as subir as paredes é rapidinho.e olha que é da minha que estou falando rsrs rs então deve ser tudo igual.
    boa sorte
    ps:o dinheiro vai rapidinho também kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, fui desaterrar meu terreno e surpresa... varias pedras. Tentamos quebrar com rompedor em vão. Como faremos a fundaçao em cima dessas pedras??? Serao necessárias sapatas ou somente furar a pedra e colar os ferros nas pedras??? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Paulinha, fui desaterrar meu terreno e surpresa... varias pedras. Tentamos quebrar com rompedor em vão. Como faremos a fundaçao em cima dessas pedras??? Serao necessárias sapatas ou somente furar a pedra e colar os ferros nas pedras??? Obrigada

    ResponderExcluir

O que você achou??? Comente!!