quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Começando a pensar no projeto de interiores



Olá galerinha....

Eu estou no desânimo só com a demora da Caixa em liberar a venda do meu apartamento, cada hora é um problema, o último foi que o laudo do engenheiro venceu, vai ter que fazer a vistoria tudo de novo e entrar na fila da análise novamente!!!! Estou passando pelo maior aprendizado que as coisas não são no meu tempo!!!
Mas já então que há esse tempo, começamos a pensar na decoração de interiores....assim tudo já vai ficando tudo planejadinho. Preciso agora começar a andança em lojas de construções e ir vendo os acabamentos que me agradam!!! 

Essas primeiras fotos, são fotos realísticas que um amigo blogueiro do http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com.br/ fez pra mim, eu amei!!! Obrigada Thiago - a ansiedade só aumentou!!!!















Seguem as fotos do que o arquiteto nos apresentou do início das idéias para o interiores

Lavanderia - aqui vamos alterar a posição da lava e seca, pois a nossa é de  11 kg é mais alta.

Churrasqueira, o piso gostaria de colocar um porcelanato madeira, ou algo que não suje com facilidade - Essas pastilhas eu gostei dessa cor

Pia da churrasqueira

Um dos lados da cozinha, não sei se quero os armários pretos, acho que fica melhor branco e amadeirado!!  preciso de dicas de pedras para o balcão,  não quero pedra preta, a mesma pedra da cozinha segue na escada e no detalhe da lareira, então quero algo bem neutro. Alguma sugestão???

Outro lado da cozinha e vista da sala e lareira que será de tijolo palha. Outra dúvida, alguém possui bancada de cozinha de mármore, pois o que pesquisei, existe mais opções de mármore que de granito, só não sei se funciona pra cozinha!!!!

Outra proposta para que o sol entre menos na área da churrasqueira, nessa será plantado trepadeira pra cobrir esses brises de madeira.


Home, não gostei da parte verde! na parede esquerda tem um painel de espelhos bisotados, tb não sei se substituo por quadros! Na verdade esse cômodo de início será sala de brinquedos, e vamos colocar a TV na lareira.

Outro lado do Home, a porta de correr, quando aberto ficará um painel .

Vários quadros com fotos da família

Nesse ambiente o arquiteto nos sugeriu o tom de turquesa com marrom, eu gostei!!!!

Vista da cozinha integrada com sala de Jantar, no lugar das pastilhas quero colocar algum revestimento diferente, estilo esse da foto de baixo. A pedra do balcão vai até o hall de entrada como aparador.

Quarto do meu filho, bancada de estudos

Quarto Davi, acho que o papel de parede pode ser um não tão infantil.


Meu quarto, em tons de turquesa tb, mas ao invés do espelho vamos colocar um painel com nossas fotos.

Painel TV do nosso quarto



Bom é isso pessoal, e aí gostaram??? Eu preciso de muitas dicas e sugestões!!! Como é difícil decidir tudo isso né, são tantas opções lindas, mas o bom que já estamos pensando antes de começar a obra, assim não vai ficar corrido as escolhas!

Ahh preciso tb de muita reza pra essa Caixa liberar logo a venda do meu ap e eu dar o start na obra!!



16 comentários:

  1. Nossa, que casa linda está sendo preparada! Um casarão!!! Estou apaixonada em tudo, e concordo com todas as mudanças, principalmente a cor verde do home, também não gostei. Adoro acompanhar isso tudo, então é claro que estou seguindo rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenha paciência, no final tudo acaba dando certo! Estamos na torcida pra Caixa liberar logo! =D

    ResponderExcluir
  3. Nossa que casa bem linda que vai ser, estou doida para que tu comece logo a construir.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sua casa vai ficar linda!! Quando estiver pronta, avise a gente que faremos reportagem para a Revista Swiss Park. Sou a editora da Revista e aguardo seu contato. Parabéns pelo blog.
    gde abç
    Raquel Mattos - Editora Revista Swiss Park. editorial@revistaswisspark.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha como vc pediu já coloquei seu blog entre os meus mais visitados.
    Menina muita coisa pra comentar em um post só nossa!!!!! uauuuu!!!
    1º- a fachada é linda! Amei! Só não colocaria aqueles dois vidros sobre a porta, eu levava a porta pivotante em pé direito duplo ou seguia com a mesma madeira fechado tudo até em cima pra qdo estivesse fechada parecer uma super mega pivotante chiquérrima!!!
    2º- Lavanderia se fosse vc fazia igual a da Alê a dela ficou linda vc não acha???
    3º- Eu colocaria o porcelanato madeira em vez das pastilhas no balcão da churrasqueira, e no piso colocaria um porcelanato travertino fosco. O madeira é muito ruim de limpar eu tenho na minha área gourmet e acho ele bem chato pra limpar.
    4º- Armários da cozinha com certeza pretos ou madeira com preto. O branco suja muito e tá meio fora de moda e eu tbm não sou muito fã de branco não a não ser laca branca pra móveis que acho lindooooo.
    5º- Se vc quer algo bem neutro pra seguir tudo na mesma pedra o que eu acho lindooooo especialmente p/ ambientes integrados, eu colocaria granito branco Siena. O marmore é mais macio e mais poroso por isso não é indicado pra cozinha nem mesmo impermeabilizado.
    Mas se vc que algo diferente quem sabe o Silestone é caro mas tem muitas opções!!!
    6º- Eu não colocaria uma trepadeira p/ dar mais sombra na área da churrasqueira colocaria podocarpos bem juntinhos plantados nessa área verde na beira da piscina.
    7º- Tbm não gostei do verde e tbm colocaria quadros em vez de espelhos.
    Aiiiiiiii acho que por hoje tá bom outro dia agente comenta mais!!!
    rsrsrs.......
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aurea....nossa muitíssimo obrigada por incluir o meu blog nos seus mais visitados!!! Vc é muito popular mesmo rsrs, só com isso as visitas no meu blog aumentou muito rsrsrs!! Valeu mesmo!!!
      Adoro que comentem como vc...dá mesmo sugestões e idéias.....
      Sobre a porta, a proposta do vidro é pq vai ter um lustre bem lindo que dê pra ver de fora, mas amei a sua idéia, uma portona ia ficar mega chic!!!
      Bom saber do porcelanato madeira!!! Eu tb pensei na possibilidade de colocar ele no balcão...mas no chão vou procurar saber qual é esse Travertino Fosco..pq não quero mesmo sujeira nessa área...
      Os armários ainda preciso ver ao vivo algum armário preto pra ver como fica....
      A pedra estou bem propensa a escolher o Branco Siena, ele é neutro né!!! O Silestone acho que não será Po$$ível rsrs, é lindo, mas como vai em muitos lugares, deve ficar um absurdo de caro rsrs
      E vou pesquisar o que seria esses podocarpos rsrs
      Enfim...muito obrigada mesmo pelas dicas e espero sempre sua visita...
      bjos

      Excluir
  6. Oi, Paulinha! Tô t seguindo! Sua casa vai ficar linda!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. A Caixa em Campinas está um lixo mesmo, estou esperando sair meu financiamento já faz quase 5 meses, daqui a pouco termina a casa e ainda não liberaram... Você vai financiar a obra com a Caixa também? Se vai, e está pensando em FGTS, esqueça, só libera para imóveis com valor de venda menor que 500mil, e no Swiss Park nenhuma casa vende abaixo disso... e já procure um bom engenheiro para te preparar as planilhas que a Caixa exige.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, nossa é tanta enrolação essa Caixa que até desanima né!! a Obra não será financiada não... se fosse a previsão pra começar iria ser só 2014 rsrs....

      Excluir
  8. Oi Paulinha!
    Sua casa ficará maravilhosa!!!
    Já estou te seguindo...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Olá... Estou correndo atrás do financiamento para construir a minha casa, se tudo der certo até agosto começamos.
    Estou adorando o blog e por coincidência a sala com pé direito duplo é igual a minha, posição da escada, o tamanho. Nossa procurei tantas salas para inspiração que de repente achei. Nessa sala também colocarei uma tv, a miha dúvida é sobre as janelas, será que não incomodará muito assistir nela, porque a claridade das janelas deve atrapalhar. Qual a medida da sua, para eu ter uma idéia? Adorei o projeto da casa tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PolyLabre.... ahh que delícia, e vc tem blog sobre sua construção???
      então, vou colocar a tv na lareira e como as janelas não estão do lado oposto, acho q não deva atrapalhar.....
      A medida da sala q ficará com o pé direito duplo, sem contar a escada, ficará com 3,35x3,60...
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  10. oi Paulinha , ta ficando super legal!!!
    Sou nova aqui no mundo do blog, comprei meu terreno tem 1 mes e ainda estou na fase do arquiteto preparar o projeto, entao estou adorando o seu assim a gente da opinião e tb nos ajuda né?
    Adorei seu bom gosto, muito parecido com o meu rsrsrrsrs

    Coloca meu blog no seu de visitados!!!
    OUtra perguntinha qual o programa que vc ou o arquiteto utilizou para fazer os ambientes em 3D?
    a gente mesmo pode tentar fazer?

    ResponderExcluir

O que você achou??? Comente!!