segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aprovação do nosso projeto na Prefeitura


Esse assunto teve assunto pra manga aqui!!! Na verdade foi um dos maiores aprendizados de como ter muita paciência e segurar a ansiedade....por isso tivemos q ter um estoque do mais novo remédio a venda no mercado!!!



Ahh como seria bom se tivessemos a nossa disposição um comprimidinho desses...ainda mais em época de construção!!
Mas vamos para o que interessa. Começamos a dar entrada na prefeitura em Fev/12, e pro nosso azar, entrou em vigor uma lei que as aprovações de novas construções no raio de 45 Km de algum aeroporto, deveriam ser aprovadas primeiramente pelo COMAR, é o orgão que regulamenta os aeroportos, ou seja, quase que cobria a cidade inteira e estavamos no raio de 15 Km, burocracia e mais burocracia no nosso caminho. Tivemos duas alternativas, enviar uma pilha de documentação ao COMAR e esperar por volta de 6 meses, ou esperar sabe lá quanto tempo para que essa regra caisse....Pois imaginem, a cidade inteira parada, sem aprovações, aguardando o tal Comar:: Os sindicatos da categoria entraram em ação, e isso foi resolvido depois de vários e vários toleratos de paciência, e por fim em Ago/12, 6 meses para o Álvara sair!!!!

Uffaaaaaa!!!!! até que enfim...

11 comentários:

  1. Oi Paulinha, sei bem o que vc passou, nós tivemos que esperar por longos 7 meses. Comemore bastante e entre com pé direito agora na fase real da construção. Boa sorte, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gina, é muita ansiedade né!!! Ainda falta alguns detalhes para a venda do nosso ap e começar realmente nosso sonho!!!

      Excluir
  2. Oi Paulinha.. que legal mais uma carinha nova no mundo das obras...srsrsr.. seja bem vinda.. e aqui vc vai encontrar muita ajuda e palpites e idéias..sr
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, obrigada pelo acolhimento..
      não vejo a hora de colocar a mão na massa!!!
      bjos

      Excluir
  3. Oi Paulinha, te vi na casa da Lu e vim te visitar........Hiiii Paulinha já tive que tomar muitas dessas até minha casinha ficar pronta.....a nossa ansiedade pra ver tudo prontinho logo é muita né......kkkkkkkk beijinhos e seja bem vinda ao mundo da contrução..rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila, muito obrigada pela visita rsrs, então é uma alegria pra começar a obra, mas pra terminar a alegria dobra né!!! rsrs
    Nossa fui ver a sua lista de blogs que segue, acho q vc reuniu todos que existem!!! que legal, muita informação q vem né!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha já estou te seguindo.

    O teu projeto ficou maravilhoso!!! Adorei! Só não consegui ver direito as plantas, mas a fachada é de tirar o fôlego!

    Minha obra começa daqui a pouco e vamos trocar bastante figurinhas... Você vai conseguir construir ainda esse ano?

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii De, muito obrigada viu!! Nem preciso falar da sua né!! Lindíssima, muito chic, amei a fachada da sua casa tb!!! Eu quero muito começar até Outubro...Seja o que Deus quiser né!! E eu fico só na ansiedade!!

      Excluir
  6. Oi Paulinha te achei no blog da Denizete Boff e vim te visitar que legal que aprovou seu projeto né...quando vc começa a construir?....eu de tanto ler o blog dos outros fiz um tambem só que eu só vou começar construir no começo do ano que vem me faz um visitinha la depois:
    http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/
    estou te seguindo vou acompanhar vc bem de perto...bjus Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha!
    Tudo bem? Acho que estou uma fase de "obra" atrás, aprovando o projeto no condomínio, e entendo absurdamente sua ansiedade..
    Vi no Blog da Denizete que também vai financiar a obra pela caixa... Como foi? Deu certo?
    Ontem conversei com o engenheiro que faz as planilhas e ele não foi animador, disse que as vezes demora mais de 6 meses para aprovarem... Quase tive um ataque cardíaco!!!
    Ei, dá uma passadinha lá na casinha para dar pitacos por lá!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Keka,
      tudo bem sim e vc:
      então, antes se falasse que ia demorar isso, eu já ia ter um troço, mas estou aprendendo muito viu, que as coisas não são no tempo que queremos, então o jeito é ter paciência né!! Isso é só o começo rsrs!!!
      Então, não vou financiar a obra pela caixa não, o problema meu com a caixa, é que estou vendendo meu apartamento, onde moro hj, e a pessoa que está comprando que está financiando pela caixa...
      bjos..

      Excluir

O que você achou??? Comente!!