quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Projeto

Fachada

Vista dos Fundos


Planta Baixa Piso Superior 


Planta Baixa Piso Inferior




Nosso terreno tem um grande declive (desnível da frente para os fundos), então para não termos muitos gastos com aterro e muros de arrimos, decidimos por fazer o projeto aproveitando esse desnível. De início solicitei ao arquiteto tudo que sonhava em ter na minha futura casa, mas quando ele nos apresentou o primeiro estudo, a casa ficou bem maior do que imaginávamos, então foi solicitado um novo estudo, com uma proposta bem diferente da primeira e do que eu tinha na cabeça, a metragem ficou dentro do esperado e gostamos bastante da proposta, então foram feitos somente alguns ajustes e essa é a nossa tão sonhada casa. 

13 comentários:

  1. Oi Paulinha tudo bem? te achei no blog da Ale, eu também vou construir no Swiss Park, mas na cidade de São Carlos.... não consigo te add, não sei mexer direito ainda nesse blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris, tudo bem??? ahh que legal, sabe que também sou novata nesse mundo de blogs, eu só sabia ler rsrs.... Quando pretende começar??? bjos

      Excluir
    2. Paulinha ainda nada do meu blog rsss na verdade estou meio sem tempo mesmo, a minha casa já está no telhado, faz 1 ano que começamos! acredito que vá mais 1 ano pra fazer o acabamento ou até mais né??? essa semana vou resolver sobre o meu blog! aí coloco as fotos do projeto e como já está! e sua já começou? esses dias a engenheira do condominio foi medir, cuidado com eles se estiver fora do padrão eles embargam a obra um saco! tem que fazer tudo certinho... mas compensa eu amo o condominio acho tudo lindo! só de estar lá eu já fico feliz... beijos e ótima semana...

      Excluir
    3. Olá Cris,
      Nossa que legal que já está no telhado, eu ainda não comecei, estou agora esperando finalizar a venda do meu apartamento, muito burocracia....meu Deus!!!
      Eu quero ver as fotos sim!! é lá no Swiss Park eles são muito exigentes né!! mas tb adoro o condomínio, e não vejo a hora de morar lá logo!!!
      bjos

      Excluir
  2. Oi querida, já tô aqui, adorei a fachada, mas a foto da planta tá pequena, não consegui ver! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!! vou precisar de várias dicas ao longo da caminhada rs!! bjos

      Excluir
  3. Oi Paulinha que linda casa vc vai construir hemmm!!! Agora já adoro casas com desenhos modernos. Linda a fachada mas como disse a Alê não deu pra visualizar bem a planta baixa.
    Então colega tô aqui pro que precisar tá!!!
    Bjosss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aurea, ahh muito obrigada!! depois vou postar mais detalhes do projeto!! Valeu...

      Excluir
  4. Linda linda sua casa... Projeto bem feito. Meu arquiteto está me dando um canseira terrivel...
    me segue: nossataosonhadacasinha.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha!
    Sua casa ficará maravilhosa!!! Parabéns!
    O meu terreno é igual o seu... só que ainda com mais desnível! :(
    Também não quis gastar com muros de arrimo e aterro, como eu queria que aparecesse do nível da rua os dois andares, fiz pilares e depois vou fechar com vidros e fazer meu salão de festas e academia nesse terceiro piso!
    Já estou te seguindo...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Paulinha me apaixonei pela sua casa, queria ela pra mim.. hehehe
    Brincadeirinha, mas parabéns pelo se bom gosto só de ver sua fachada vi que nossas ideias são bem similares... Linda mesmo sua casa, espero em breve ter o 3D da minha para postar...
    beijos

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa sua casa ficou maravilhosa, um verdadeiro sonho, tenho um terreno bem parecido com o seu e fiquei apaixonada pelo seu projeto, querida seria possível você postar a planta com as medidas de sua casa.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua casa, ela é meu sonho de consumo rsrsrs, tenho um terreno igual ao seu e sonho um dia conseguir fazer a minha casa do estilo da sua, aproveitando o desnível para não precisar aterrar, flor posta a planta com as medidas de sua casa, fico tentando imaginar as dimensões de cada ambiente, quantos metros quadrados ela tem, o tamanho do terreno, enfim amei a sua casa, bjsssssss.

    ResponderExcluir

O que você achou??? Comente!!